segunda-feira, 5 de julho de 2010

Lições! Fazem parte de nossas vidas!!!!

Primeiro dia do blog e ja estou fazendo mais uma postagem, poxa eu to muito animado e inspirado!!!!!!!!!! (mentira, na verdade não tenho nada melhor pra fazer!!!).


Estava eu pensando na vida, porque ultimamente tenho tido tempo pra isso (experimenta fazer faculdade e trabalhar pra ver como é bom, sua vida social praticamente acaba!). E pensando refleti sobre coisas que aprendi na vida. Não me refiro a coisas como o 1+1 = 2, esse tipo de lição tambem é importante, mas falo de lições mais profundas.Se eu ti perguntasse qual foi a primeira coisa que a vida te ensinou você conseguiria responder? (Duvido, Du-vi-do!)

Essa não foi tão dificil :P

Eu mesmo não lembro da primeira lição que a vida me ensinou, mas lembro que quando tinha 4 anos fui atravessar a rua de casa, dai eu aprendi o quão importante é olhar pros dois lados antes de atravessar a rua (é claro depois de ter a clavícula deslocada, e de quebra ainda aprendi que motoqueiros são meio loucos O.ô). Outra que me lembro é que never, nunca, jamais, em ipótese nenhuma devemos virar totalmente o guidon (ou guidão pra quem preferir) da bicicleta de uma vez. Comi pelo canudinho por alguns dias (Doeu horrores!). Aprendi muitas coisas quando era criança.
Quando adolecente aprendi que a vida não é facil. Acordar as 5:30 da manhã, pegar onibus lotado (detalhe, em São Paulo O.O), trabalhar sair correndo ás 11 pra almoçar e ir correndo pro curso. Sair as 17 (correndo mais ainda) pra dar tempo de tomar um banho e jantar antes de ir pra escola Chegar as 23:30 pra dormir um pouco porque o dia seguinte ja estava ali.
Dai quando adulto, achando que não tinha mais lições pra aprender, é quando a vida está me ensinando mais lições. As mais difíceis, as mais sofridas, as mais dolorosas. Achando que ja sabia de alguma coisa dessa vida, me enganei em julgamentos achei que conhecia as pessoas. Como eu estava enganado! Mas sabe o que é mais engraçado? É que coisas que aparentemente sabemos fazemos questão de esquecer(ahhhh se eu tivesse escutado os conselhos da minha mãe, não teria quebrado a cara). Bom é errando que se aprende(ou pelo menos deveriamos aprender né!?)
Lições são importantes para o nosso crescimento como pessoas. Quando estiver passando por uma lição não resmungue, aprenda o que tiver de aprender de cabeça erguida. E pra concluir deixo um pensamento:
Não se pode aprender nada de uma lição que não venha acompanhada de dor, já que não se pode conseguir nada sem um sacrifício. Mas quando se aguenta essa dor e a supera, as pessoas conseguem um coração forte que não perde pra nada, um coração puro como o ouro e forte como o aço!
É isso até a proxima. Ah já ia me esquecendo se gostou deixe um comentário, se não gostou deixe um comentário tambem falando onde posso melhorar ^^
Bye bye!

Um comentário: