quarta-feira, 28 de julho de 2010

Problemas todos nós temos, mas não precisamos enfrenta-los sozinhos!

Olá ^^ tudo bom? Se não estiver eu não vou estranhar. Sabe hoje tive um daqueles dias em que as coisas parecem não se encaixar, um daqueles dias que parece que seria melhor nem ter levantado da cama. O motivo disso? Nenhum em especial. Mas fazer o que né!? Simplesmente temos que viver esses dias como todos os outros. Não adianta tentar fugir, os problemas são bons em pega-pega e esconde-esconde, por mais que tentemos fugir eles sempre nos encontram e nos alcançam! Satanás não está de brincadeira mesmo, ele faz questão de tornar a vida quase insuportável, mas eu disse QUASE! Se fizermos corpo mole e se ficarmos lamentando, ai pronto, lascou de vez! Não vamos ter força nenhuma pra seguir enfrente.
Mas hoje percebi coisas que antes não considerei da melhor perspectiva. Nunca, never, jamais subestime o poder de uma amizade (parece clichê de filme para crianças, mas não é!). Só conseguimos seguir em frente se tiver alguém nos puxando. E isso normalmente é tarefa dos amigos!
Hãm? você está me perguntando se isso é ruim para o pobre do amigo? NÃO, com certeza não é!
Sabe qual é a minha definição de amizade?

Amizade (do latin amicus):


Amizade é a relação afetiva em entre pessoas próximas, onde as mesma dividem momentos de felicidace e tristeza; o amigo, pessoa que divide a amizade, é aquele quem não importa a circunstância está sempre ao lado para derivar forças; é um laço mais forte que qualquer coisa conhecida pelo homem; é eterna!


Essa é a definição que consta no meu dicionário (nova versão Rafaélius, encontrada nas melhores livrarias, ou não :P ). A vida pode tá uma droga, você pode estar sofrendo uma angústia mortal, pode parecer que o seu problema não tem solução, mas uma amizade pode reverter tudo, quase como que num passe de mágica.
Eu vou dizer uma frase bem clichê aqui , mas que não deixa de ser verdade! Amigos? Eu com certeza tenho os melhores! E sabe o que mais? A cada dia que passa consigo mais e mais amigos verdadeiros!
esse mês de férias fui agraciado por Jeová com amizades inestimáveis. Aline, Carol, Marina e Laura, ainda vamos passar por poucas e boas, eu tenho certeza!
Mas é claro que os meus outros amigos tambem me ajudam sempre que preciso. Na verdade hoje mesmo fui a casa de um irmão e passei uma tarde agradável, e ainda tive a oportunidade de conversar sobre assuntos edificantes e de receber ótimos conselhos! E dai todos os problemas que eu pensava ter desapareceram pufff (ok pra quem não entendeu esse "pufff" é uma onomatopéia para representar o barulho de algo sumindo, O.O tenso eu to muito culto hoje e isso me deixa com medo de mim mesmo :S)
Bom acho que é isso por inquanto, logo estou de volta pra falar de meus queridos amigos mais uma vez!
Bye bye!

Nenhum comentário:

Postar um comentário